terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Assembleia: você não pode faltar!




         Convidamos todos os Servidores Públicos Municipais para participarem de uma assembleia, nesta quarta-feira, dia 01 de fevereiro de 2017, que ocorrerá às 9:00 horas da manhã, no Salão Paroquial, para discutirmos a pauta de interesse dos Servidores e demais questionamentos diante da situação atual.
           Agradecemos a presença de todos, SINDSERVIS! 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Conversa do SINDSERVIS com o Prefeito municipal


         A diretoria do SINDSERVS se reuniu, na tarde dessa última sexta-feira (27 de janeiro de 2017), com o prefeito de São Miguel, para saber sobre o pagamento de dezembro que está atrasado e para tirar outras dúvidas que vinham sendo uma preocupação para todos os funcionários da rede municipal de ensino, como: hora/aula , plano de cargos, piso salarial, entre outros problemas. No momento, o senhor prefeito disse que estão se esforçando para cumprir os compromissos de sua gestão. 
         Parafraseando sua fala:
        "No final do mês, dia 30 ou 31 estará efetuando o pagamento referente ao mês de janeiro. O mês de dezembro também será pago, mas parcelado. Não sabe ao certo em quantas parcelas será dividido, vai depender das receitas. Em relação aos outros problemas, estão analisando e buscando soluções."
         Esperamos que às soluções sejam prudentes e para o bem de todos. Em breve marcaremos uma assembleia e repassamos todos os informes. 
          Aguardem que avisaremos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Estamos de olho: IMPORTANTE!


          Hoje, 25 de janeiro de 2017, Marcelo Matias, em seu programa Top Mais, da rádio São Miguel FM 87 (http://saomiguelfm87.com.br/), anunciou que o senhor prefeito José Gaudêncio estará ao vivo no sábado, 28 de janeiro de 2017, em seu programa, a partir das 11:00 horas da manhã. Entre os assuntos a serem tratados, destaca a exposição da realidade desse primeiro mês de mandato. 
         Essa será uma ótima oportunidade de ouvirmos muitos esclarecimentos, principalmente, em relação as pautas enviadas pelo SINDSERVIS, que, possivelmente, terão sido tratadas em nosso encontro, com data prevista para essa semana.

Pagamento dos servidores e reunião com o SINDSERVIS


              No dia de ontem (24 de janeiro de 2016), Celina Freitas (integrante da diretoria do SINDSERVIS) representou o sindicato numa conversa, na Secretaria de Educação, com o Secretário Luiz Marcos (Marquinhos). Na oportunidade, colocou a nossa pauta de encontro com a gestão, solicitando um encontro desta com a diretoria do SINDSERVIS. Ele (o secretário) disse que estar agendado um encontro para discussão da pauta; falou ainda do pagamento de janeiro, com data possível para o final do mês (30/31 de janeiro) e que, o pagamento de dezembro ainda esta sendo planejado a melhor forma de efetuá-lo.
             Hoje (25 de janeiro de 2016), Carlos Sérgio (presidente da diretoria do SINSERVIS) esteve na prefeitura, conversando com o chefe de gabinete, em busca de uma data mais próxima para agendamento do encontro já mencionado; em resposta, ele afirmou que estar dando prioridade ao encontro e, o motivo da demora, é a realidade da correria na agenda, tanto dos secretários quanto do gestor, mas que esta sendo elaborado todas as planilhas para explicar os pontos da pauta que o sindicato vem cobrando e que vai dar total prioridade para que aconteça ainda essa semana. Acrescentou ainda, que a gestão estará aberta ao diálogo.
          Como vemos, há sinais de que a situação tende a melhorar, uma vez que já se fala no pagamento de dezembro e esperamos que tenha evoluções exitosas durante nosso encontro, possivelmente amanhã ou na sexta (26/27 de janeiro). Manteremos todos informados!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Movimentação



          Ontem pela manhã, o SINDSERVIS esteve na sede da prefeitura para oficializar e protocolar ofício agendando, para este início de semana, um encontro da nossa entidade com a gestão municipal para discutir pauta de interesse dos Servidores. Dentre os assuntos da pauta está o pagamento do mês de dezembro dos Servidores e a atualização do Piso do Magistério.         
         O SINDSERVIS esteve também no departamento jurídico para reafirmar o início dos trabalhos e receber atendimento e orientação jurídica sobre demandas que afeta diretamente a vida funcional dos Servidores Públicos Municipais.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

NÃO: AO DESPEITO DOS DIREITOS DOS SERVIDORES E AO ATRASO DE SALÁRIOS!


          Em meio a angústias e sem previsão de mudanças, os servidores se afligem sem saber até quando a situação irá ter continuidade, julgando-se de "mãos atadas quanto ao desrespeito aos seus direitos". Ao contrário, não estamos de "mãos atadas", precisamos da união de todos em prol da LUTA pela melhoria da qualidade de trabalho, a não ocorrência de novos atrasos, porém não podemos difamar ou acreditar em conversas de ruas, temos que averiguar antes de sair espalhando informações, realizar encontros e assembleias; entretanto, não se pode fazer de um dia para o outro, devemos pensar que tudo tem que ocorrer com organização e civilidade, argumentos e estar com nossos atos de acordo com as leis vigentes, pois se agirmos fora delas, estaremos contribuindo para a corrupção, mais desrespeito e motivos para "algumas pessoas" acharem que só queremos fazer bagunça. 

ESTAMOS TODOS EM BUSCA DO MESMO OBJETIVO: NÃO AO DESRESPEITO DOS DIREITOS DOS SERVIDORES E AO ATRASO DE SALÁRIOS.

Angústia e instabilidade: cadê o meu salário e os direitos previstos em lei?

            


            Diante da situação de angústia e instabilidade vivida hoje pelas Categorias de Servidores em atraso de salários, reconhecendo a legítima razão que o Servidor tem por se sentir lesado por até hoje 20/01/17 não ter recebido por seus serviços prestados em dezembro, fazemos um chamamento aos servidores para defender a bandeira da Política Sindical de LUTA em defesa do que há de mais nobre: os direitos assegurados constitucionalmente.
          Precisamos urgentemente de uma assembleia para discutirmos a pauta de luta para 2017, principalmente quanto aos temas: campanha salarial, jornada de trabalho, carga/horária, início do ano letivo, previdência, bem como a chamada da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) para GREVE GERAL por tempo indeterminado a partir de 15/03 (quinze de março de 2017) - data estipulada a nível nacional, mas, cada ente vive sua situação peculiar local e discute e delibera de acordo com sua necessidade.

Salários em atraso dos servidores micaelenses

Nessa última quinta-feira (19 de janeiro de 2017) o SINDSERVIS esteve na prefeitura de São Miguel para conversar com o secretário de finanças (Beto) e buscar solução para os vencimentos salariais em atraso do mês de dezembro. Na conversa, o secretário disse que as senhas foram cadastradas, deram problema de cadastro, mas, já estava iniciando a ter acesso aos extratos e que hoje (sexta-feira) ou no sábado pela manhã, o prefeito irá a rádio e falará da situação financeira e salários em atraso referente o mês de dezembro.